A festa de Momo que invadiu, praças, ruas e o corredor da folia atraindo milhares de pessoas da região e do Estado. A organização e shows promovidos pela Prefeitura Municipal atraiu foliões que brincaram com segurança os quatro dias de Carnaval.

Da Redação – Por Nathália Barroso

O Carnaval de São Benedito do Rio Preto foi festejado por quase 30 mil pessoas durante os quatro dias de folia da festa de Momo. A festa que tomou as praças, ruas e Avenidas da cidade que contou com foliões nas ruas, blocos organizados e shows com artistas locais, bandas regionais, DJ’s e artistas nacionais como Solange Almeida, Toca do Vale e Gil Mendes.

A organização da festa traz de volta filhos da cidade, atrai turistas, lota hotéis, movimenta a economia. A festa deste ano teve como tema principal o aniversário de 70 anos do município, a organização ornamentou ruas e o corredor da folia com adereços do tema.

A programação oficial do Carnaval teve início no sábado, 2, além de blocos o primeiro dia de festa teve bandas locais e no corredor da folia Solange Almeida e Fabrícia fizeram a alegria milhares de foliões, no domingo Pedrinh Pegação e Marabaiano agitaram os brincantes, no terceiro dia na segunda, dia 4, o bloco do Jacaré arrastou milhares de pessoas pelas ruas da cidade e fechando a noite foi a vez de Toca do Vale e Andrio Henrique. Na terça no encerramento da festa além das bandas locais, quem subiu no palco do corredor da folia foi Gargamel e a cantora Gil Mendes que comandaram a alegria de milhares de pessoas que compareceram para se despedir do Carnaval.

A Prefeitura Municipal através da Secretária de Cultura fizera uma das maiores festas dos últimos anos, onde o folião contou com segurança para brincar os quatros dias de festa momesca, e já se prepara para receber um público maior no carnaval de 2020. Com o fim do Carnaval 2019 da cidade de São Benedito do Rio Preto, a cidade se prepara para comemorar os 70 anos da ciada. O clima de festa vai até o dia 25 do mês, data de comemoração da emancipação política do município.