Cerimônia contou com a presença de autoridades civis, eclesiástica e secretários municipais na Câmara de Vereadores. Prefeito encaminhou mensagem ao legislativo e fez balanço da sua gestão dos últimos anos.

Da Redação – Por Nathália Barroso

Retomando os trabalhos na Câmara de Vereadores de São Benedito do Rio Preto, uma sessão especial marcou a volta dos vereadores aos serviços no legislativo. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), e contou com a presença de autoridades civis, eclesiástica e secretários de governo.

Ao todo, 10 vereadores participaram da sessão, que foi comandada pelo presidente da casa Vereador Dario Erre. O Prefeito municipal Maurício Fernandes foi representado pelo Secretário Celso Constantino.

Em discurso as autoridades presentes enfatizaram o tralho da casa e a parceria do legislativo e executivo municipal. A professora Norma Leão, Presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de São Benedito do Rio Preto, manifestou o desejo de contatar com o apoio dos vereadores em sua gestão à frente do sindicato. “Eu como presidente do SINFESP também aguardo parceria também desta casa”. Destaca a professora Norma.

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXECUTIVO

O momento também foi para a prestação de contas do prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes, em mensagem lida pelo Secretário Celso Constantino, agradeceu o apoio recebido da Câmara Municipal durante seus 6 anos no comando do executivo, apresentou dados conquistados durante seu governo, principalmente avanços na educação, saúde e infraestrutura.

Ainda falando em nome do governo o Secretário de Educação, Benedito da Penha, falou do início do ano letivo, da necessidade de recuperação de algumas unidades de ensino, melhorias e ampliação de escolas, contudo garantiu que os alunos sambeneditenses não sofrerão atrasos no calendário escolar deste ano.

Após os discursos das autoridades, o Presidente do Legislativo Municipal, Dario Erre, encerrou a sessão especial e deu início aos trabalhos do anos de 2019 com uma sessão ordinária.